Escrito em por & arquivado em Destaques, Notícias do dia.


Fonte: Agora Brasil, de 10.04.2012

A Justiça Federal aumentou a pressão sobre o Instituto Nacional do Seguro Social para que seja o pagamento automático das revisões dos auxílios-doença, das aposentadorias por invalidez e das pensões por invalidez e das pensões por morte com erro entre 1999 a 2009.

O contribuinte pode pedir os atrasados até os últimos 5 anos. Apesar de o INSS fazer a revisão administrativamente, o segurado com ação na justiça aumenta as chances de conseguir a revisão mais rapidamente, sem mencionar que os atrasados é maiores, pois há juros e correção monetária.

Quem tem direito a revisão? São os segurados que recebe auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, desde que o segurado estivesse na ativa ou recebendo benefício por incapacidade quando faleceu.

A revisão é devida, pois, entre os anos de 1999 a 2009 o INSS não descontou as 20% menores contribuições na hora de calcular o valor do benefício. Essa falha prejudicou o segurado fazendo com que recebesse a menor.

Nesse sentido, o escritório de advocacia OLIVIER & SARTÓRIO está à disposição para sanar as dúvidas e ingressar em juízo caso o segurado assim desejar.